Jalapão, água sem Fim...

Atualizado: 12 de mai. de 2020


Águas Cristalinas do Jalapão Ccahoeira do Formiga.
Cachoeira do Formiga, Jalapão TO. Foto: Lucas R. Mendes.

Nosso Primeiro Dia rumo ao Jalapão, que é conhecido por, "deserto das águas".


Existem no Jalapão Cachoeiras que não foram catalogadas ... Imagina a Imensidão de água que existe nesse lugar! Isso nos deixou surpreendidos, conhecer o Jalapão é um privilégio sem igual, um lugar verdadeiramente Único.


As cachoeiras são um dos principais atrativos do Jalapão. Nesse nosso primeiro dia, conhecemos 3 lindas Cachoeiras que ficam na região de Taquaruçu ( 35 km de Palmas TO).

Cachoeira Escorrega Macaco, Cachoeira da Roncadeira e Cachoeira do Evilson.


Todas as Cachoeiras são de propriedade particular. E seus proprietários tem muito cuidado com a preservação da natureza, não permitindo entrar na água com protetor ou repelente, e também não pode acampar e levar bebida e comida para as cachoeiras. Por serem particular, é cobrado uma taxa de entrada.


1 - Cachoeira Escorrega Macaco


Essa Cachoeira nós contemplamos, ela é uma Cachoeira Menor, pouco volume de água.

A Cachoeira da Roncadeira é na mesma Trilha, e era a próxima a visitar, deixamos para aproveitar mais lá...


No primeiro vídeo do Vlog você vai notar que não arriscamos soltar o drone, porque a Cachoeira é Rodeada de árvores, que a torna muito bonita.


2 - Cachoeira da Roncadeira


Quando chegamos na Cachoeira Roncadeira, já sentimos a vibração da sua queda de 70 metros de altura, e

aproveitamos o calor do sol para tomar aquele banho de cachoeira, águas cristalinas que tem um tom do verde das árvores.


Você pode sentir o Som da queda da Roncadeira, assistindo o Vlog, são lidas imagens que foi possível fazer com Drone, e ver ainda mais a beleza desse lugar.