Conheça o Jalapão, um sonho Possível!

Atualizado: 4 de mai. de 2020


Um pôr do Sol inesquecível que você vai ter no segundo dia do Roteiro.
Pôr do Sol na Pedra Furada.

Fizemos nossa viagem em agosto de 2018, e hoje estamos aqui para contar tudo que vivemos nessa expedição, e mostrar para você que esse seu sonho é possível, assim como foi para nós.


Pesquisamos bastante antes de contratar a agência que nos conduziria até esse paraíso do Cerrado. O Jalapão é um lugar ainda pouco explorado (um ecoturismo incrível, muito preservado, por isso sua beleza é esplêndida), as condições podem ser adversas e tem que ter espírito aventureiro.


Para você conhecer esse lugar longínquo é necessário estar em segurança, com uma equipe de confiança, que está preparada para fazer você viver uma viagem inesquecível. Por isso depois de muita pesquisa, contratamos a agência Safári Dourado.


Continua acompanhando aqui, que vamos explicar tudo para você.

O Jalapão é um sonho possível!



Como Chegar?


Vou te contar como fizemos.


O primeiro dia ficamos hospedados em um Hotel de Palmas TO. Preferimos fazer assim para descansar, acordar cedinho tomar um bom café da manhã, porque sabíamos que a partir dali tínhamos muita estrada pela frente. Estávamos bem descansados para começar nossa aventura, e realizar nosso sonho. (Em breve mais detalhes no Poste, sobre nossos dias em Palmas TO).


Logo depois do café, o Guia que também é o Motorista da agência Safári Dourado, nos buscou no Hotel por volta das 08:00 da manhã. Passamos para pegar outras pessoas que faziam parte da expedição; e assim começarmos nossa viagem rumo ao Jalapão...


Na nossa expedição foram 6 pessoas no mesmo carro um 4 x 4, (5 turistas e o guia motorista), e também nos acompanhou um outro carro da agência com mais 6 pessoas.



Sobre a pergunta, Como Ir? Conta Própria ou Agência?


Não temos dúvida que para esse sonho ser concluído com sucesso, Vá com a Agência, (indicamos a Safári Dourado).


Você está indo para um lugar ÚNICO, uma viagem longa, e vai querer aproveitar; e ir por conta própria não vai te dar essa segurança.

A agência, vai te dar todo o suporte necessário na estrada, seguro durante o roteiro, lanches e água, café da manhã, almoço janta e as hospedagem estão tudo incluso no pacote que nós fizemos de 6 dias, e também o translado de busca e volta no hotel de Palmas.


Quando estávamos no Jalapão escutamos muitas histórias de pessoas que alugaram carro, se perderam ou o carro ficou atolado. Em fim, tiveram prejuízo e stress. Cada um tem o direito de fazer suas escolhas. Porem estamos aqui falando de um sonho a ser realizado, queremos boas lembranças, então optamos pelo que na nossa opinião é 100% garantido.


O Jalapão é BRUTO, como as pessoas da região costuma dizer, e é mesmo, não existe sinalização, só os guias que são das agências conseguem identificar as estradas. Para nós turistas parece que a estrada é sempre a mesma, então não arrisque sua experiência maravilhosa; Contrate uma Agência.



Quando Ir?


Nós fomos na época de seca, no mês de Agosto (e foi perfeito), um calor gostoso para chegar nas cachoeiras e nos fervedouros com vontade de tomar aquele banho que te revigora a mente e o corpo.


Tem pessoas que já foram em época de chuvas, e aproveitaram os seus passeios, visto que na região faz calor o ano inteiro.


Mas nós estamos contando nossa experiência, e aconselhamos ir na época de seca para não ter nem um problema com tempo ruim, no tempo de seca é garantido o sol, águas cristalinas, e céu estrelado.


. Época não chuvosa (final de abril até fim de setembro)


Quantos dias ficar?


A Safári Dourado tem vários pacotes, para que você possa realizar essa viagem mediante suas condições, pacotes de 4 a 6 dias.

Nós escolhemos o pacote de 6 dias, por isso conseguimos conhecer todas as principais atrações.

Dicas :

Temos cinco (5) dicas para você, baseado na nossa experiência:

DICA - 1 As estradas do Jalapão são bem difíceis, é como se estivesse andando em dunas, por isso o carro balança bastante. Se você costuma enjoar no carro, a dica é:já tomar um remédio, e levar com você durante a viagem para garantir que você não passe mal. E tome Bastante água! Você vai passar um bom tempo dentro do carro, de um lugar a outro pode ser de 3 a 4 horas dentro do carro ou até mais, dependendo do seu roteiro com a Agência.

DICA - 2 As agências são preparadas com água e uns lanches simples, como barrinhas, paçoquinhas e bolachinhas, é interessante levar um lanche de sua preferência. Também uma caixinha de som fácil de carregar caso você queira escutar suas músicas preferidas.


DICA - 3 E lá vai uma dica da vida! O mais gostoso para nós mesmo nas expedições é fazer amizades... Fizemos amizade com um casal querido de São Paulo, com o nosso guia motorista, e outras pessoas que íamos encontrando no caminho, essa é nossa dica preferida, converse, interaja com as pessoas, elas estão ali para viver a mesma experiência que a sua, com as mesmas intenções, então não perca a oportunidade, afinal, você terá bastante tempo.


DICA - 4 No Jalapão você verá um céu Surreal. Nós conseguimos ver a Via Láctea PERFEITAMENTE! Devido o parque do Jalapão ser afastado e não ter interferência das luzes da cidade, é um ótimo lugar para quem gosta de fotografar as estrelas. Então aproveite essa oportunidade e faça fotos lindas do céu no Jalapão.


DICA - 5 Se você tiver equipamentos de mergulho tais como Snorkel ou o Óculos para poder observar embaixo da água,leve-os,pois a Visibilidade Impressiona.


Estamos só começando nossa Viagem, e a realização de Um Sonho Aventureiro.

Nosso Próximo Artigo vai falar do primeiro Atrativo que visitamos.

Vem com a gente e conheça o Jalapão ...

Assista o nosso Vlog, e Veja as lindas imagens desse Roteiro.



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo